A gratidão é o único tesouro dos humildes

William Shakespeare

Sucesso é o objetivo que atende às suas expectativas. Significância é estender tal sucesso às outras pessoas. Então, quando falo em sucesso, falo também em ser significativo, em fazer a diferença no mundo

Caio Carneiro


História

A arte de fotografar cavalos

Conheça a trajetória de Raphael Macek, brasileiro que fez de seu hobby um verdadeiro caso de sucesso

25/05/2019 - 15:26 | Atualizado em 31/01/2023 - 17:18

O brasileiro Raphael Macek está entre os mais conceituados fotógrafos do mundo. Ele transformou o seu hobby em profissão e, ao longo da carreira, ficou conhecido por sua capacidade de capturar a beleza e as emoções dos animais juntamente com a essência da Natureza.

Cavalos de diferentes raças de todo o mundo serviram como modelo a Macek. A visão artística expressa em seu trabalho tem sido reconhecida mundialmente em importantes exposições e galerias de Arte.

Ele herdou a paixão pelo campo do pai, que era veterinário e criador de cavalos. Em 2007, Raphael Macek graduou-se e posteriormente fez mestrado em Belas Artes, na cidade de Nova York. Nos anos que se seguiram, ele publicou o seu trabalho em diversos países: Alemanha, Bélgica, Brasil, Emirados Árabes, Espanha e Estados Unidos. Em 2009, fotografou safáris na África, particularmente na Tanzânia e no Quênia.

Raphael Macek
O artista tem a capacidade de capturar a beleza e as emoções dos animais

Raphael Macek registrou os principais eventos hípicos do mundo, como o Global Equestrian Games - Aachen, o Global Champions Tour, o Gucci Masters, o Athina Onassis Horse Show 2012 e a Copa Hermès 2013. As suas imagens, porém, transcenderam o mundo esportivo e ganharam espaço em grandes exposições internacionais, como a L’Art pour l’Accueil, na Bélgica, a Art Palm Beach, nos Estados Unidos, e a Casa Cor, no Brasil.

Atualmente, o foco de Raphael Macek está voltado às exposições de Arte. Ele também realiza trabalhos publicitários para empresas, além de retratar pessoas e cavalos. Além disso, o fotógrafo ministra cursos em todo o mundo, ensinando técnicas para registrar as mais belas imagens equestres. Os seus alunos têm a oportunidade de estar lado a lado com o mestre, compartilhando inspirações e emoções.

Raphael Macek
As fotos de Macek transcendem a técnica, elas pulsam, vibram

Tive a oportunidade de participar de um desses workshops, realizado no próprio Haras Três Rios, em Itatiba/SP, e fiquei encantada com o seu talento e conhecimento. Sou apaixonada por fotos e cavalos, então, unir essas duas paixões foi uma agradável vivência, que levo para a minha vida e para a minha profissão.

Divulgação
Raphael Macek é um dos fotógrafos brasileiros de maior prestígio mundial

Na opinião de Raphael Macek, a Fotografia e todas as formas de Arte se encaradas como técnicas perdem a alma. “Elas precisam pulsar, vibrar”. Saiba mais sobre o trabalho deste grande talento brasileiro: www.raphaelmacek.com.


Foto:

Flávia Raucci harastresrios@harastresrios.com.br

Flávia Raucci é Diretora de Marketing do Haras Três Rios, tradicional criatório de cavalos da raça Mangalarga, localizado em Itatiba/SP

10 colunas publicadas