Aos pensamentos que divagar e, principalmente, às ações que executar, coloque o mais nobre dos sentimentos, o amor
23/06/2025 - 13:02 | Atualizado em 23/06/2025 - 13:40
“Acreditar no que você pode ver e tocar... não é acreditar de verdade. Acreditar no que é invisível... é um triunfo e uma bênção”. A emblemática frase de Abraham Lincoln, 16º presidente dos Estados Unidos, faz total sentido para mim, haja vista que muitos dos nossos sonhos ainda estão por realizar. Podemos (e devemos) criar as imagens daquilo que queremos, projetar as nossas mentes a tais situações, colocarmo-nos na desejada cena e, sobretudo, agirmos corretamente e na velocidade adequada para a conclusão dos nossos objetivos. É preciso sermos gratos a cada passo, pois o hoje é agora! Então, que mandemos a dúvida, o medo e a tristeza embora!
A capacidade de nos reinventarmos é aflorada frente aos desafios. “A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise supera a si mesmo, sem ficar superado”, disse o físico alemão Albert Einstein. Aos pensamentos que divagar e, principalmente, às ações que executar, coloque o mais nobre dos sentimentos, o amor.
Melhore a sua metodologia de trabalho. Otimize as suas potencialidades. Valorize aquilo que realmente importa. Olhe a floresta, não gaste energia somente com aquela árvore que ainda não desabrochou. Acredite, em breve ela estará frondosa! Não se prenda aos pequenos problemas. Siga em frente!
Arrisque, mantenha-se em movimento. Mude a rota. Atente-se aos detalhes. Persista em evoluir. Olhos abertos às oportunidades. Renuncie ao secundário. Foque no imprescindível. “Apenas os que aprenderam o poder da contribuição sincera e altruísta experimentam a mais profunda alegria: a verdadeira realização”, escreveu o californiano Anthony Robbins, escritor e palestrante de renome mundial, responsável pela popularização da Programação Neurolinguística. Gratidão, caridade e amor. Não há vitória sem dor!
Marcelo Pardini é leiloeiro rural, narrador, pós-graduado (Mkt), poeta, cavaleiro. Titular da marca Agro MP - A voz do Agronegócio