Seguir a sua paixão é o segredo para alcançar o seu potencial. Você não consegue chegar ao melhor de seu potencial sem perseguir a sua paixão

John Maxwell

Não há nada mais trágico neste mundo do que saber o que é certo e não fazê-lo. Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmos?

Martin Luther King Jr.


Conexão

Deus é bom o tempo todo

Devemos nos preocupar com a melhoria contínua, sendo as nossas próprias curas e bênçãos, não nutrindo expectativas em relação aos outros

08/04/2024 - 12:48

Quando criamos expectativas, invariavelmente, decepcionamo-nos. Isso porque depositamos nos outros a esperança de sermos recompensados por aquilo que eles não podem nos oferecer. Somos os responsáveis, única e exclusivamente, pelas nossas atitudes, então, que baixemos a crença da correção alheia, a fim de não nos frustrarmos, afinal, cada um tem o seu tempo de maturação e a sua trajetória de vida. Não adianta cobrarmos que tenham a mesma visão, pois cada ser é único e enxerga a vida sob a própria ótica. Somos criados à imagem e à semelhança de Deus. Somos obras do Criador. Por isso, reclamar, criticar ou perseguir só faz mal a nós.

Muitas vezes nos vemos em determinadas situações, que no momento do ocorrido não compreendemos nem aceitamos. Mas quando nos deslocamos do fato, respiramos fundo, e fazemos uma análise macro, percebemos que Deus nos concedeu mais um livramento - seja numa oportunidade de negócio, numa viagem ou num romance... Ele sempre cuida de nós e nos livra de algo que, em última análise, seria-nos nocivo.

Conhecidos e parceiros, temos aos montes; bajuladores, então, nem se fala! Mas amigos, aqueles de verdade mesmo, são poucos (raramente preenchem uma mão). Pessoas que nos amam incondicionalmente, que não nos julgam, que nos apoiam nos momentos em que a maioria absoluta nos vira as costas, nestes, sim, podemos confiar. Nos demais, por mais que pareça duro dizer isso, especialmente para quem ama viver em comunhão com a sociedade, não devemos esperar nada, pois eles simplesmente não se importam. Só conseguem ver o que é bom para o próprio umbigo e passam por cima das nossas particularidades sem a menor cerimônia ou constrangimento.

Esta reflexão é simples e direta. Sejamos as bênçãos que rogamos. Controlemos os nossos pensamentos. Tenhamos atitudes que sejam guiadas pela Fé, pelos bons princípios, por valores cristãos. Como respondemos somente por nós mesmos, em relação às atitudes dos outros, por mais que estes sejam próximos a nós, familiares e entes queridos, definitivamente não temos controle algum. A melhor forma de ajudá-los? Fazermos uma bela prece, com oração fervorosa para que Deus os abençoe, guie, ilumine, oriente e proteja.

Claro, sabemos que neste mundo não cai uma só folha de uma árvore sem o consentimento de Deus. Por isso, temos que fazer a nossa parte. Sejamos a nossa melhor versão. Coloquemos amor em nossas atitudes. Tenhamos humildade para seguirmos abertos às novidades. Saibamos perdoar, a nós mesmos e aos outros. Sejamos gratos e trabalhemos com afinco. As bênçãos vêm do Céu. Deus é bom o tempo todo.


Foto:

Marcelo Pardini contato@agromp.com.br

Marcelo Pardini é narrador, poeta, jornalista, pós-graduado em Marketing e leiloeiro rural. Titular da marca Agro MP - A voz do Agronegócio

61 colunas publicadas