Não existe testemunha mais terrível, acusador mais poderoso, do que a consciência que habita em nós

Sófocles

Seja cortês com todos, sociável com muitos, íntimo de poucos, amigo de um e inimigo de nenhum

Benjamin Franklin


Conexão

Fé no hoje

Tal qual a roda gigante, a vida segue num sobe e desce, por isso, dominar a mente através da positividade nos faz evoluir

16/08/2023 - 17:26

A realização individual passa pela capacidade de dominar a própria mente, fazendo com que os pensamentos positivos gerem ações em prol de objetivos claros e definidos, visando a nos destacarmos da massa e termos êxito nas nossas escolhas. É certo que estabilidade não existe, por isso que a melhoria contínua é de suma importância, uma vez que os acertos do passado não asseguram o sucesso do futuro.

A atitude mental positiva confere poder aos pensamentos e aos planos, independentemente do grau escolar, por isso é comum vermos homens sem estudo formal se destacarem, enquanto grandes técnicos patinam no mesmo lugar. Estudo não garante sucesso. Ação proativa tem mais eficiência e eficácia. Os grandes líderes apresentam uma característica imutável: firmeza de propósito. Ou seja, não mudam de plano depois de cada fracasso, pelo contrário, fazem as devidas ponderações, corrigem as rotas e seguem com Fé na resolução dos problemas. A Natureza ajuda quem vibra positivamente e não viola os direitos dos outros.

Acredite: a qualidade do serviço prestado, bem como o volume de trabalho e a excelência na execução das tarefas, com atitude positiva e sorriso no rosto, só nos trazem bênçãos. Mergulhar no “eu interior”, valorizar a Santidade que habita em nós e reconhecer as energias espirituais que nos circundam fazem com que a nossa potencialidade seja explorada ao extremo, daí as grandes conquistas e realizações. Humildade para aprender com os outros, através de suas experiências e influências, é arma poderosa para o desenvolvimento pessoal. A troca de conhecimento, quando feita de coração aberto, torna-se via de mão dupla. Formar alianças com homens e mulheres que nos inspiram resulta em cooperação amistosa, que é a receita do ganha-ganha, em que ideias e atitudes se somam para a conquista do bem maior. Como diz o ditado: quer ir rápido... vá sozinho! Quer ir longe... vá acompanhado!

Como filho de professores universitários, aprendi que a formação acadêmica é importante, cuja ampliação do conhecimento tem sequência na pós-graduação, nos cursos de especialização etc. O aprendizado é infindável. Nada é em vão. Tudo se correlaciona... No entanto, a vivência prática me permite concluir que nada supera a ação precisa e vencedora, a atitude positiva na conclusão das metas. Fazer é mais produtivo do que pensar.

O medo nos desestabiliza. Mas o melhor contraponto à angústia da incerteza é a Fé. Abra o seu canal comunicativo com a Santidade. Aproxime-se da Espiritualidade maior. Aceite as respostas da Natureza. Lembre-se de que os trabalhos mais valorosos são feitos pelas minorias. Não espere aplausos. Outro ditado popular que se aplica bem aqui é: um desistente nunca vence e um vencedor nunca desiste. O ontem já foi. E o futuro pode não chegar. O tempo de despertar é agora. Não tema, siga os desígnios de Deus. Descarte as limitações da própria razão. Abra a mente e o coração para as orientações divinas em direção aos seus anseios. Faça o bem, para colher o bem. Amplifique a generosidade e a gratidão. Desenvolva-se com ousadia. Crie hábitos saudáveis!


Foto:

Marcelo Pardini contato@agromp.com.br

Marcelo Pardini é narrador, poeta, jornalista, pós-graduado em Marketing e leiloeiro rural. Titular da marca Agro MP - A voz do Agronegócio

61 colunas publicadas