Absolutamente tudo pelo que você passa na vida é resultado do que você irradiou por seus pensamentos e sentimentos

Rhonda Byrne

O maior inimigo do que você mais quer é aquilo que você precisa no momento presente, no agora. Sim, porque o instante é tentador e levará você a tomar decisões erradas. O seu desejo imediato sempre será uma força no sentido contrário de onde você mais quer chegar

Caio Carneiro


Conexão

Hora de engraxar as botas

Virada de ano, tempo de reflexão, momento adequado para a autoanálise, visando a ponderar os erros e os acertos da última jornada

29/12/2023 - 15:33 | Atualizado em 07/04/2024 - 02:59

Virada de ano, tempo de reflexão. É hora de engraxar as botas! Bater o barro acumulado dos caminhos percorridos e já limpar o solado para os novos desafios. Momento adequado para a autoanálise, visando a ponderar os erros e os acertos da última jornada. Humildade, equilíbrio e sabedoria, para mensurar as metas e os objetivos, bem como inteligência, calma e perspicácia, para alterar as rotas, a fim de não cometer as mesmas falhas.

Energia revigorada! É importante nos conhecermos a fundo, sabermos das nossas crenças de identidade, capacidade e merecimento, uma vez que a visão positiva de futuro mantém acesa a chama que nos move. Paremos de nos boicotar! Saiamos da zona de conforto! Aumentemos a nossa eficiência, tendo maior produtividade! Trilhemos o nosso próprio caminho, pagando o preço das nossas escolhas! Integridade, ambição e persistência formam a tríade do sucesso. Aprendamos com os erros. Enxerguemos a autorresponsabilidade não apenas como uma filosofia de vida, mas também como uma crença forte e arraigada em nossa mente. Coerência entre ação e discurso. O processo nunca se esgota, pois sempre há algo a ser feito. Lealdade, Fé e constância são primordiais. Quando acreditamos que temos a capacidade de fazermos algo grandioso e positivo, nada nos detêm.

Controlemos os desejos imediatos: eles tiram o foco. Direcionemos a atenção àquilo que almejamos. A prática leva à excelência, por isso a ideia da melhoria contínua. Através da disciplina criamos hábitos saudáveis, que são os nossos aliados nas conquistas. Faça o bem, para colher o bem. Haja com generosidade e tenha gratidão. Exalte o amor, amplie a Fé e oxigene o pensamento positivo para o sucesso de suas ações no tempo presente. Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmos? Sejamos as nossas melhores versões!

Tudo está conectado. A energia corre por todos os lados. Num plano sistêmico até a palavra proferida traz em si o poder de alterar a realidade. Independentemente das condições, você é o único responsável pela vida que tem levado, então, está em suas mãos mudar o próprio destino. Apesar da grande tecnificação dos tempos modernos, impulsionada pelos avanços tecnológicos, acarretando mudanças abruptas, acredito que o bom profissional sempre terá espaço no competitivo mercado de trabalho. Basta continuar se reinventando, fazendo atualizações, inteirando-se das novidades e, sobretudo, executando com excelência e criatividade as suas atividades diárias.

A realização individual passa pela capacidade de dominar a própria mente, fazendo com que os pensamentos positivos gerem ações em prol de objetivos claros e definidos, visando a nos destacarmos da massa e termos êxito nas nossas escolhas. É certo que estabilidade não existe, por isso que a melhoria contínua é de suma importância, uma vez que os acertos do passado não assegurarão o sucesso do futuro.

O melhor contraponto à angústia da incerteza é a Fé. Abra o seu canal comunicativo com a Santidade. Aproxime-se da Espiritualidade maior. Aceite as respostas da Natureza. Lembre-se de que os trabalhos mais valorosos são feitos pelas minorias. Não espere aplausos. Um desistente nunca vence e um vencedor nunca desiste. O ontem já foi. E o futuro pode não chegar. O tempo de despertar é agora. Não tema, siga os desígnios de Deus. Descarte as limitações da própria razão. Abra a mente e o coração para as orientações divinas em direção aos seus anseios.

Seja cortês. Trate os outros como gostaria de ser tratado. Isso é sinal de humildade e, sobretudo, respeito a si próprio. Tenha discernimento, seja sincero em suas ações e tome decisões rápidas. Ofereça uma mão amiga. As adversidades e as experiências desagradáveis trazem em si a semente de um benefício equivalente, que pode se revelar uma bênção. Fracasso e derrota compõem a fórmula com a qual a Natureza toca o coração dos homens, a fim de que adotemos uma posição humilde, para ampliarmos a sabedoria. Esfrie a cabeça quando as quedas vierem. Alimente a Fé, especialmente quando os resultados não forem os esperados. O gosto da vitória fica mais saboroso após a superação das adversidades. O primeiro milagre da vida é a lei do crescimento pela mudança. Seja a sua beleza mais plena, opere o milagre que tanto almeja. Se tem algo na vida que depende única e exclusivamente de nós é: o pensamento. Gratidão não custa nada, mas é um ótimo investimento.

Como é difícil crescermos sozinhos, as boas companhias são fundamentais para andarmos no caminho da Luz. Em tempos tão confusos, com valores deturpados e sentimentos exacerbados, rogo para que busquemos a simplicidade. Quando da discórdia, a harmonia; na angústia, a esperança. Se acreditamos que não há limites para as nossas possibilidades, a vida ganha novo fôlego, a nossa missão se evidencia e a coragem nos faz dar o próximo passo. Buscar a nossa melhor versão é a garantia de que as bênçãos da prosperidade nos acompanharão. Feliz 2024!


Foto:

Marcelo Pardini contato@agromp.com.br

Marcelo Pardini é narrador, poeta, jornalista, pós-graduado em Marketing e leiloeiro rural. Titular da marca Agro MP - A voz do Agronegócio

61 colunas publicadas