Guardar rancor é como pegar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém. Quem segura o carvão é que se queima

Siddhartha Gautama, Buda

Por que continuar sendo a mesma pessoa de sempre se você pode ser alguém muito melhor?

Richard Bandler


Numa toada só

Paixão que se transmite e se renova

A história do Haras Três Rios é resultado da união entre trabalho, empenho e conquistas rumo à excelência na criação equestre

26/10/2019 - 11:45 | Atualizado em 31/01/2023 - 17:16

Há quase 50 anos começava uma grande história de amor pela raça Mangalarga… Foi em nossa primeira propriedade rural, na cidade de Jaguariúna, no Estado de São Paulo, que essa paixão tomou forma. Um sentimento transmitido por Fernando Raucci, meu avô paterno, que ganhou contornos coloridos durante as cavalgadas em família, aos finais de semana, cuja preferência por montar animais de boa marcha se evidenciou, haja vista que eram os mais cômodos, dóceis e resistentes. Sem dúvida, as qualidades do cavalo de sela brasileiro determinaram o início da nossa criação.

Fagner Almeida
O Mangalarga foi escolhido pelos Raucci por ser cômodo, dócil e resistente

Aos poucos, meu pai, Armando Raucci, e meu irmão, Fernando Raucci Netto, passaram a adquirir exemplares da raça Mangalarga. Eles tiveram incentivo do memorável José Oswaldo Junqueira, da lendária marca JO. Com o passar dos anos, o plantel foi aumentando, assim como a frequência e a participação nas exposições e nos leilões. O assunto familiar passou a girar em torno de um novo mundo: o cavalo.

Adquirimos uma nova propriedade na cidade de Itatiba, mais próxima à capital paulista, com a finalidade de aumentar a estrutura do criatório, dando salto qualitativo ao Haras Três Rios. Foi a partir daí que a comercialização dos nossos produtos para novos criadores e usuários tomou corpo e se tornou um grande compromisso.

O Haras Três Rios é referência nacional na criação de Mangalarga e possui plantel formado por animais de excelente padrão racial e alto nível zootécnico, com vários exemplares vitoriosos em pista. Atualmente, a nossa equipe participa dos principais eventos da raça. Nós priorizamos o bom atendimento e a satisfação dos clientes, uma vez que incentivamos e orientamos os mesmos em todos os detalhes, inclusive na iniciação da própria criação. O nosso maior compromisso é garantir ao novo investidor produtos de excelência a preço justo.

É muito bom falar sobre o criatório Três Rios, empreendimento familiar que muito nos orgulha. O nosso haras foi considerado um dos dez mais belos e bem estruturados do Brasil, e por dois anos consecutivos fomos “o melhor expositor da raça”, segundo o Ranking Geral da ABCCRM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga). Trata-se de uma história construída através de conquistas, muito trabalho, empenho e dedicação. Experiências e aprendizados em busca da excelência.

Fagner Almeida
No Haras Três Rios, a paixão pelos cavalos se transmite e se renova

Fomos pioneiros, dentre os criatórios brasileiros, em introduzir um setor de Marketing voltado exclusivamente às necessidades do haras, instituindo uma importante ferramenta de fomento à raça, divulgando as qualidades do nosso cavalo, promovendo o nosso trabalho de seleção genética e valorizando as linhagens da nossa criação.

Tenho orgulho em fazer parte desta grande equipe, que busca a cada dia se aperfeiçoar, evoluir, inovar, reciclar e reinventar. Trabalhamos para buscar novas formas de “aproximar o cavalo do homem”, levando para perto dos nossos admiradores e seguidores a rotina do Haras Três Rios, transmitindo e compartilhando, via redes sociais e principais veículos de imprensa do setor, um pouco do nosso conhecimento. 

A continuidade tem sido, sem dúvida, o nosso maior investimento. E a nossa missão está cada vez mais clara: “transformar apaixonados por cavalos em amantes das qualidades da raça Mangalarga”. Assim, convertemos clientes, novos criadores e usuários em grandes amigos. Aqui, o trabalho gera satisfação mutua. Os desafios são grandes, mas a vontade em superar os obstáculos é bem maior!

Fagner Almeida
A seleção Três Rios contribui para o melhoramento genético da raça

Foto:

Flávia Raucci harastresrios@harastresrios.com.br

Flávia Raucci é Diretora de Marketing do Haras Três Rios, tradicional criatório de cavalos da raça Mangalarga, localizado em Itatiba/SP

10 colunas publicadas