O desleixo em alargar a visão manteve muita gente fazendo a mesma coisa a vida inteira

Napoleon Hill

O maior obstáculo à descoberta não é a ignorância ou a falta de inteligência, mas a ilusão do conhecimento

John Maxwell


Música

Poesia em forma de música

As primeiras composições do poeta Marcelo Pardini, que vão de MPB a moda de viola, estão disponíveis nas plataformas digitais

04/11/2021 - 08:11 | Atualizado em 15/11/2021 - 10:32

A beleza da palavra ganha diferentes contornos através da Poesia. E quando um verso e uma rima se encaixam harmonicamente numa canção, a vida sorri! É assim que entendo a Música...

Atrevi-me a compor as primeiras canções. Claro que as referências estão atreladas ao meio rural, cenário ao qual me identifico e conheço tão bem, mas ousei e escrevi músicas em diferentes estilos, de samba a moda de viola, de blues a MPB, de forró a country! As canções estão disponíveis nas principais plataformas digitais de música, para serem baixadas e ouvidas a qualquer hora e em qualquer lugar. São três álbuns: "Rimas & Versos", "Safári da Maju" e "Coração de Poeta - O legado do Bem". Curta também os vídeos delas no meu canal no Youtube.

Foi um trabalho totalmente inédito para mim. As letras vieram em minha mente e logo a melodia se formou, daí já imaginei os instrumentos a serem usados nos arranjos e... voilá! O poder criativo ganhou forma devido à parceria profícua com o músico multinstrumentista Mateus Guimarães, que me apresentou a cantora Gi Motta (que participa de várias faixas), o cantor Wagner Souza e o saxofonista Davi Oliveira. Um time de ouro!

Os arquivos musicais foram para o banco de dados da One RPM, uma das maiores distribuidoras de música do mundo, que as compartilhou nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Apple Music. Para escutá-las, basta digitar "Marcelo Pardini" e clicar na foto do álbum que deseja escutar.

A maioria absoluta das composições é oriunda do meu último eBook, "Coração de Poeta - O legado do Bem", lançado com exclusividade na Amazon, a maior biblioteca virtual do mundo. Saiba mais em https://www.amazon.com.br/s?i=digital-text&rh=p_27%3AMarcelo+Pardini&s=relevancerank&text=Marcelo+Pardini&ref=dp_byline_sr_ebooks_1.


Foto:

Marcelo Pardini contato@agromp.com.br

Marcelo Pardini é narrador, poeta, jornalista, pós-graduado em Marketing e leiloeiro rural. Titular da marca Agro MP - A voz do Agronegócio.

38 colunas publicadas