Uma dica: não use a justificativa da falta de tempo. Assuma que você não priorizou ou que não está a fim de fazer. Afinal, se falta de tempo fosse uma justificativa para você não tirar os seus projetos do papel, somente os desocupados teriam sucesso

Flávio Augusto da Silva

Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço de seu futuro que deixa de existir

Steve Jobs


Conexão

Prece, a solução

Acreditemos na voz que vem lá do íntimo, da nossa mente subconsciente, e sejamos a bênção que tanto rogamos

31/01/2023 - 18:18 | Atualizado em 04/02/2023 - 09:46

Caro leitor, independentemente de sua crença ou religião, abordo um tema ao qual reputo de grande valia: “a prece”. Compreendo tal palavra, atitude ou sentimento como uma conversa endereçada a Deus (chame você de Santidade, Energia Superior, Força Suprema, Espírito de Luz etc.). Para o irlandês Joseph Murphy, autor de mais de 30 livros de autoconhecimento, que viveu entre os anos de 1898 e 1981, “a prece é sempre a solução. É um desejo endereçado a Deus, e Ele atende”. O famoso escritor ainda escreveu: “na prece, ignore as dúvidas e os medos, reconhecendo que a Inteligência Infinita sabe qual é a solução e tem o know-how para levá-lo ao sucesso”.

Este texto é embasado na vasta obra de Joseph Murphy, cujos livros ainda seguem batendo recordes de vendas... “Aquilo que pensamos e sentimos, nós criamos. Não há sucesso sem paz de espírito. Quando se sente em paz, feliz e alegre fazendo aquilo que gosta, você tem sucesso. Aquilo que você semeia na mente subconsciente é o que vai colher no corpo e no ambiente externo”.

Os estudos em Programação Neurolinguística apontam que “o tesouro” está dentro de nós. Portanto, devemos procurar a resposta ao desejo que vem do coração. “Você é o comandante da sua alma e o senhor do seu destino. Você tem a capacidade de escolher. Escolha a vida! Escolha a felicidade! Escolha a saúde!”.

Acreditando no Poder Superior, na força que nos levanta após a queda, que nos encoraja após o temor, que nos alivia após a doença, que nos guia e guarda, temos a convicção de que a orientação divina é o caminho do bem. Sigamos o palpite que nos chega via silêncio da alma. Essa conexão só é possível quando experimentamos momentos de tranquilidade. “Deus é o que há de mais nobre e melhor em você. Manifeste cada vez mais o amor, a luz, a verdade e a beleza de Deus, e você se tornará uma das pessoas mais felizes deste mundo”, assinalou Joseph Murphy.

Devemos nos chatear quando alguém for grosseiro e ofensivo? “Nunca é o que a outra pessoa diz que nos afeta, mas, sim, a nossa própria reação ao que é dito ou feito”. Façamos o bem, para colhermos o bem. Ajamos com generosidade e gratidão. Acreditemos que o amor, a Fé e o pensamento positivo nos levam à evolução. “Nem Deus nem a vida escolhem pessoas. Não há favoritos. A vida, ou Deus, apenas o favorece quando você começa a se alinhar com os princípios de harmonia, saúde, alegria e paz”.

O conhecimento não se finda. Devemos ter a humildade e o discernimento para estarmos abertos às novidades. “Não deixe que a sua mente se aposente. Ela deve ser semelhante a um paraquedas, que para nada serve a não ser quando aberto. Obter prosperidade significa aumentar as nossas capacidades e habilidades em todos os campos e direções, de forma a libertar os nossos poderes interiores”.

Confiemos na intuição; acreditemos na voz que vem lá do íntimo, da nossa mente subconsciente; sejamos a bênção que tanto rogamos. Segundo Judith Bardwick, consultora empresarial norte-americana, “a confiança verdadeira é resultado do autoconhecimento e da autoaceitação de seus pontos fortes e limites. É o contraponto da dependência de palavras alheias”. Encerro esta breve reflexão com uma frase famosa de Khalil Gibran, ensaísta, poeta e pintor libanês, falecido em 1931: “Aprendi o silêncio com os faladores; a tolerância com os intolerantes; a bondade com os maldosos e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores”.


Foto:

Marcelo Pardini contato@agromp.com.br

Marcelo Pardini é narrador, poeta, jornalista, pós-graduado em Marketing e leiloeiro rural. Titular da marca Agro MP - A voz do Agronegócio

60 colunas publicadas