Aplaudo a paixão do pecuarista, que defende o bem-estar animal, bem como a responsabilidade do agricultor, que investe para aumentar a produtividade num menor espaço de terra

Marcelo Pardini

Reforço que a palavra da vez é indulgência. Julguemos menos. Sejamos mais benevolentes. Vibremos positivamente

Marcelo Pardini


Conexão

Promessa de bonança

Aumentemos a eficiência, tendo maior produtividade, e trilhemos o nosso próprio caminho, pagando o preço de cada escolha

07/11/2024 - 15:30

As minhas reflexões são embasadas na positividade, visando a acalentar os corações desesperados. Para este texto, trago as ideias de Paulo Vieira, criador do método CIS, Coaching Integral Sistêmico, e escritor de maior vendagem na atualidade no Brasil. “Você é o único responsável pela vida que tem levado, portanto, somente você pode mudar as circunstâncias”, frisa o palestrante, conhecido por tornar famoso o termo "autorresponsabilidade". Através de ferramentas desenvolvidas por ele e sua equipe, o coach aborda o passo a passo para quebrar bloqueios internos; aponta formas de fazer, ter e multiplicar riquezas; define as chaves para que o atual momento seja a promessa de bonança, tendo como sustentação a Inteligência Emocional. Saiba mais:

A realização pessoal pode ser definida como a somatória de sonho, visão, objetivo e ação. “O tempo é o ativo mais democrático que existe. Todos nós temos 24 horas em um dia, 07 dias em uma semana, e 52 semanas em um ano. O que diferencia uma pessoa de sucesso de uma fracassada é como cada uma usa isso”. Nada garante mais autoconfiança do que realizar. É importante entender que a capacidade de realização se constrói passo a passo. "Quem cria a realidade é quem a observa, ou seja, a forma como as pessoas enxergam o mundo ao seu redor determina os acontecimentos que viverão. É por meio dos modelos mentais elaborados ao longo de nossa vida que construímos o nosso mundo de possibilidades. Então, se você quer mudar a sua sorte, mude as suas crenças”.

Através da visão positiva de futuro (clareza), mantemos acesa a chama que nos move via conexões poderosas, neurologicamente exequíveis. Então, paremos de nos boicotar! Dentre os benefícios de traçarmos metas e visualizarmos o que almejamos estão diversos processos bioquímicos que são desencadeados no corpo, capazes, inclusive, de promoverem o rejuvenescimento celular. Daí a necessidade de nos conhecermos a fundo, sabermos das nossas crenças de identidade (ser), capacidade (fazer) e merecimento (ter).

Saiamos da zona de conforto. Aumentemos a eficiência, tendo maior produtividade, e trilhemos o nosso próprio caminho, pagando o preço de cada escolha. Integridade, ambição e persistência formam a tríade do sucesso. O êxito do passado não garante o bom desempenho no futuro. Achar que está pronto para atravessar diferentes labirintos sem novos saberes é cair nos maiores motivos de desgraça: arrogância e autossuficiência. Façamos as escolhas certas, prestigiemos princípios e valores, tenhamos credibilidade e sejamos reconhecidos pelo caráter.

Aprenda com os erros: você é quem constrói a sua sorte e o único responsável pela sua felicidade. Traga a autorresponsabilidade como uma crença arraigada em sua mente, suas palavras e atitudes. "Jesus Cristo é a minha grande inspiração. Ele não criticava, não reclamava, não buscava culpados, não se fazia de vítima. De modo algum Ele julgava, entretanto, confrontava as pessoas e as situações com a verdade”. A abordagem é simples: cada um tem a vida que merece. Mude a sua atitude e você mudará a sua vida e os seus resultados. “Existe um vencedor em você. Você foi concebido para a vitória e criado para o sucesso. Acredite, você tem capacidade para fazer um mundo melhor e deixar marcas positivas para as gerações futuras. Lembre-se de que o livre-arbítrio é a maior e a mais poderosa ferramenta que o ser humano tem, a decisão agora, no presente, de fazer a diferença"!


Foto:

Marcelo Pardini contato@agromp.com.br

Marcelo Pardini é narrador, poeta, jornalista, pós-graduado em Marketing e leiloeiro rural. Titular da marca Agro MP - A voz do Agronegócio

64 colunas publicadas