Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para o seu alvo. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente

Steve Jobs

Um ser humano sem amor na quantidade e na qualidade certas é como uma planta sem água e luz: seu desenvolvimento jamais será pleno

Paulo Vieira


Conexão

Rumo à regeneração

Quanto maiores as dificuldades enfrentadas, mais devemos demonstrar força para sermos bons e promovermos o bem

15/03/2022 - 16:14 | Atualizado em 11/02/2023 - 11:07

Covid-19, gafanhotos, tornados... Quantas provações! Que tempo é este, meu Deus? Realmente, estamos passando por uma grande transformação no orbe terrestre... Sinceramente, não acredito que tudo voltará como era... Muitas mudanças estão em andamento e já são sem volta. Creio no surgimento de o “novo normal”.

Segundo o Espiritismo, estamos passando por uma ampla mudança na Terra, rumando de um plano de provas e expiações (daí tantas mazelas e tragédias) para regeneração (com o bem sobrepondo o mal). Seguindo esta linha, acredito que quanto mais formos testados, quanto mais as dificuldades exigirem o nosso melhor, mais estaremos num caminho iluminado, visando a nos corrigirmos, fazendo o que é certo, mesmo que isso seja dificultoso.

Reforço que a palavra da vez é indulgência. Julguemos menos! Sejamos mais benevolentes! Vibremos positivamente! Façamos o que tem que ser feito, independentemente das barreiras! Juntemos forças! Fé! De novo: quanto mais formos testados e maiores se mostrarem as dificuldades, mais devemos demonstrar coragem para sermos bons e promovermos o bem. “A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise supera a si mesmo, sem ficar superado”, gravou na História o físico alemão Albert Einstein.

A postura adotada pela maioria absoluta da grande mídia latino-americana tem sido um horror. Digo isso com pesar à nossa classe jornalística. E para complicar tal situação, no Brasil, em particular, os políticos, salvo raríssimas exceções, dão demonstrações claras que só estão preocupados consigo e com os seus, tomando decisões que vão na contramão dos anseios e das necessidades do povo, evidenciando a gana por poder e dinheiro (por meio da corrupção), visando à manutenção do caos para seguirem cabresteando àqueles que ainda não despertaram para o senso crítico. Uma lástima! Mas seguiremos em frente! O brasileiro, em especial o homem do campo, é aguerrido e trabalhador. Quanto mais o governo nos aperta, mais firmes e coesos nós ficamos. Já não há mais espaço para os malandros, que insistem em abusar do “jeitinho” e vociferar “sabe com quem está falando?”.

Ao invés de falarmos de angústia, medo, dúvidas e lamentações, preguemos o amor, a Fé, a generosidade e a gratidão. Ainda fazendo uso de os sábios dizeres de Einstein: “na confusão busca-se a simplicidade; na discórdia busca-se a harmonia; na dificuldade está a oportunidade. (...) Dificuldades e obstáculos são fontes valiosas de saúde e força para qualquer sociedade”. Para o californiano Allan Percy, especialista em Coaching, nenhum problema é realmente insolúvel, nenhum sonho é irrealizável, basta termos coragem e sermos guiados pela Fé inabalável. “Se algo é improvável não significa que é impossível. (...) A mudança e o caos precedem uma tormenta de possibilidades”. Em Agro MP, continuo a promover o Jornalismo do Bem (e assim será!), sempre disseminando mensagens positivas, que tragam alento aos corações das pessoas. Já que o presente é o melhor dos tempos, haja vista que é o único que temos, uma vez que o passado já se foi e o futuro pode não chegar, serenemos o coração para vivermos o agora com entusiasmo e alegria! Que assim seja!


Foto:

Marcelo Pardini contato@agromp.com.br

Marcelo Pardini é narrador, poeta, jornalista, pós-graduado em Marketing e leiloeiro rural. Titular da marca Agro MP - A voz do Agronegócio

61 colunas publicadas