Se você quer ter sucesso e uma vida extraordinária, a combinação de satisfação e gratidão será uma estratégia poderosa e indispensável

Paulo Vieira

Cada um de nós já tem tudo que precisa para ser o mais feliz que poderia ser; simplesmente, cabe a nós nos lembrarmos disso a todo o momento

Hal Elrod


Conexão

Vamos falar mais de amor?

Quem busca autoconhecimento e autorresponsabilidade deixa um "legado do Bem”, uma vez que a mudança está em nós

21/09/2023 - 11:56 | Atualizado em 04/12/2023 - 12:41

O mundo anda muito agitado, nervoso, egoísta, agressivo, perturbado. Então, calma brava gente! Vamos respirar mais... Vamos valorizar o que realmente importa... Vamos dar o nosso melhor e fazer a diferença!

Infelizmente, alguns conglomerados midiáticos, especialmente na América Latina, adotaram a política do “quanto pior, melhor”. Ao causarem insegurança, medo, angústia e pânico na população, conseguiram controlar a massa, tendo como objetivo manterem-se atrelados ao poder. Por isso, cabe ao cidadão de bem se esquivar desse sistema nefasto. Ver e ouvir matérias violentas, sangrentas, cruéis, corruptas só nos desgastam energeticamente. As nocivas fakenews, disseminadas desenfreadamente, numa velocidade tão frenética e numa ferocidade tão aguda, só causam destruição. Isso se deve à irresponsabilidade e à insensatez daqueles que as divulgam. Portanto, proponho-lhe que se a notícia não lhe acrescenta e nem lhe traz novos olhares sobre o tema em questão, não a passe adiante. Esfrie o mau agouro ali mesmo, como dizemos no modo caipira, “mate no ninho”!

Por isso, em Agro MP desenvolvo o “Jornalismo do Bem”, ou seja, produzo e dissemino notícias positivas às vidas das pessoas. A liderança assertiva é conectada via relacionamentos sinérgicos, cujas metas são fortalecer o mercado rural e promover a felicidade de quem está conectado à marca. Alienação? Claro que não! Justamente o oposto, encarar a realidade com coragem para fortalecer o que agrega a mim, a você, ao outro, ao todo.

Marcelo Pardini
A Agro MP valoriza o "Jornalismo do Bem" - notícias positivas às pessoas

Adotei o mantra “generosidade e gratidão” à minha vida. Depois disso, os desafios da existência se tornaram mais leves, fluídos, felizes. Neste sentido, criei uma cláusula pétrea, na qual baseio os meus pensamentos e as minhas atitudes, e com a qual norteio os meus passos: “a Fé é o meu guia e a consciência o meu juiz”.

Quem busca autoconhecimento e autorresponsabilidade deixa um “legado do Bem”. Para um mundo melhor, a mudança está em nós. Sou fascinado pelo conhecimento, embebedo-me do novo, daquilo que ainda não é senso-comum, que gera dúvida e especulação, logo, adoro desafios e, sobretudo, amo fazer a diferença! Sigo o meu propósito firmemente, pois o que me enche de alegria é ver brotar o sorriso numa boca amarga, a esperança num coração descrente, a lágrima de gratidão numa mente vazia. 

Como é difícil crescermos sozinhos, as boas companhias são fundamentais para andarmos no caminho da Luz. Em tempos tão confusos, com valores deturpados e sentimentos exacerbados, rogo para que busquemos a simplicidade. Quando da discórdia, a harmonia. Na angústia, a esperança. Sabemos que sem as quedas não há superação, então, que tenhamos coragem em nossas atitudes. Já que somos os nossos anjos e demônios, que enfrentemos o espelho!

Marcelo Pardini
As boas companhias são fundamentais para andarmos no caminho da Luz

Lealdade, confiança, entrega. Alimente a esperança e a Fé, reconheça o seu próprio valor, mantenha atitudes positivas e não se paralise pelo medo. Confiar nas próprias ideias e reconhecer-se merecedor da felicidade são a essência da autoestima. “Não sou da altura que me veem, mas, sim, da altura que meus olhos podem enxergar”, Fernando Pessoa.

Juntos, somos fortes! Unidos, fazemos a diferença em prol do bem-comum! “O primeiro sucesso nos espera depois do último fracasso”, Allan Percy. Então, sigamos em frente!


Foto:

Marcelo Pardini contato@agromp.com.br

Marcelo Pardini é narrador, poeta, jornalista, pós-graduado em Marketing e leiloeiro rural. Titular da marca Agro MP - A voz do Agronegócio

61 colunas publicadas