A Arte diz o indizível, exprime o inexprimível, traduz o intraduzível

Leonardo da Vinci

A crítica é algo que você evita com facilidade: é só não falar nada, não fazer nada e não ser nada

Aristóteles


Corrida

A Casa do Quarto de Milha de Velocidade

Faça suas inscrições e participe das corridas emocionantes no Jockey Club de Sorocaba, a cada 15 dias, entre março e novembro

06/08/2019 - 17:34 | Atualizado em 02/09/2021 - 09:57

Mais uma reunião de sucesso com a vitória de Crazzy To Fly (Corona For Me x Nota Dez, por Hennessy) no GP Criação Nacional, e de Wagon Wheel Kas RLT (Kas On Fly x White Money RLT, por Nordick Only VM) no GP Presidente da ABQM “Sr. Cicinho Varejão” - II Derby. Vitórias dos Dollo, no Criação, e dos Terra, no Derby. Duas famílias que vibram com a emoção do Turfe passando às novas gerações: José Dollo e seu filho Tiago, e Ralph Lima Terra e seu filho Ralphinho. Este é o futuro das corridas de Quarto de Milha, uma paixão que se passa de pai para filho. Sem nenhuma crítica aos outros interesses, mas a paixão dos Dollo e dos Terra é pelo cavalo, pelo esporte, pela competição, pelo amor às corridas. Tudo isso feito com dedicação, como um time: o resultado vem a cavalo. Estes são os turfistas, os criadores do futuro do Jockey Club de Sorocaba!

Jacky Silva
Vitória de Crazzy To Fly no GP Criação Nacional - família Dollo em festa

Tanto Crazzy To Fly como Wagon Wheel Kas RLT foram criados por seus proprietários. São pessoas assim que queremos em nosso Jockey. São pessoas assim que garantem o futuro do nosso Jockey. Nenhum aventureiro, gente que vive o cavalo acima do “financeiro”. Gente como os sócios do Stud dos Amigos e do Haras Vista Verde, dos parceiros pai e filho, Mauro e Marcos, que venceram o GP Rei da Velocidade; ou como o Kiko e o Piccinim, do Mato Grosso, que ganharam o GP Rainha da Velocidade e o Potro do Futuro; como Clodoaldo Miranda, do Mato Grosso do Sul, e Mauro Gazzani, do Espírito Santo, que venceram o Super Speed. Proprietários e criadores como os irmãos Pedro, Eugênio e Toninho Batista, do Haras Santa Maria, que junto ao Jonatas Dantas ganharam o Megarace. E a tradicional família Braga, de pai e filho, Érico e Ériquinho, que em parceria com a família do Rancho das Américas, venceu o Brazilian Futurity através do condomínio Fantastic Corona Jr. Estes são o futuro do Jockey Club de Sorocaba. Gente consistente, comprometida com o cavalo. Criador e proprietário como Marcos Ribeiro Leite, do Haras Portofino, que ganhou o America Futurity, e fará seu leilão de geração na próxima reunião, dia 10 de agosto; Raimundo Nonato, de Fortaleza/CE, que venceu o Super Sprint; Ariel, Roberto e Christian Martin, da Argentina, que venceram o Torneio Início; Dr. Ovídio Vieira Ferreira, criador e proprietário tradicional, que venceu o Challenge.

Jacky Silva
Ralph Lima Terra comemora com o filho, a equipe e os amigos o II Derby

São esses vencedores dos Grandes Prêmios e vários outros importantes criadores e proprietários que fazem o sucesso e o futuro da nossa entidade. É com este nível de pessoas que construímos um grande hipódromo, o único com corridas regulares de Quarto de Milha no Brasil que tem carta patente homologada pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Temos essas pessoas, a carta patente, a credibilidade, porque aqui se ganha e se paga pontualmente os compromissos. Corre-se em igualdade de condições, sendo os exames das finais dos GPs realizados nos Estados Unidos, num dos únicos 05 laboratórios homologados pela IFHA (International Federation of Horseracing Authorities). Temos calendário oficial e anual, com corridas a cada 15 dias, de março a novembro, com apoio da AQHA (American Quarter Horse Association). Esta, por sinal, promoverá um seminário internacional no início de setembro em nosso hipódromo. Fica aqui o convite a todos que amam o Turfe.

É de você que precisamos e queremos ter conosco, perdendo e ganhando, mas sempre vibrando e tendo a certeza da transparência e da igualdade entre todos os participantes. Aproveite que prorrogamos até 16/8 as inscrições do Grand Prix 2020, do Megarace, do Brazilian Futurity e do Potro do Futuro. Faça suas inscrições e participe das corridas emocionantes e milionárias no Jockey Club de Sorocaba.

Meu agradecimento ao presidente do Centro Hípico D’Oeste, Sr. Jonatas Dantas, que entendeu o excelente momento que vive a nossa entidade e se comprometeu em manter o Jockey Club de Sorocaba com o mesmo rigor contra a inadimplência e com os exames de antidoping sendo feitos nos Estados Unidos, enquanto não temos laboratório IFHA no Brasil, independentemente de qual seja a próxima Diretoria. Um abraço a todos!


Foto:

Mauro Zaborowsky mauro@harasvistaverde.com.br

Mauro Zaborowsky é proprietário do Haras Vista Verde, em Boituva/SP, um dos mais vitoriosos do país, e foi presidente do Jockey Club de Sorocaba (18/19)

13 colunas publicadas