Seja qual for a dificuldade enfrentada, não desanime, pois o impossível só existe no dicionário
27/06/2025 - 09:34
A aflição de hoje reflete a dívida de ontem; o merecimento de agora forja o crédito do amanhã. Quitação plena: não fuja dos compromissos. Lembre-se de que o aperfeiçoamento vem do ser bom a cada prova, a todo momento, uma vez que ninguém pode ser plenamente feliz se não fizer benemerência. Continue a sua caminhada. Seja fiel a si mesmo. Faça o bem. Não dê as costas ao necessitado. Se não puder ajudar, simplesmente não atrapalhe.
A adversidade avisa, o sofrimento instrui, o pranto lava, a dificuldade esclarece e a crise seleciona. Deus não concede privilégios. Recebemos o que emanamos ao Universo: estamos colhendo agora o que plantamos ontem e, hoje, cultivamos os frutos da obrigatória colheita do amanhã.
A prece ilumina, guia, consola; o trabalho liberta, restaura, sustenta. Se a água cristalina, pingando, gota a gota, converte o vinagre em água pura, então, podemos ser melhores a cada dia. Que façamos das nossas provas o elixir do crescimento pessoal, uma vez que só conseguimos mudar a nós mesmos. Que as nossas boas ações provoquem atitudes positivas nos outros, a fim de que somemos forças em prol de um mundo mais saudável. Tenhamos sempre em mente que o nada com Deus é tudo; o tudo sem Deus é nada.
A melhoria contínua é nossa inteira responsabilidade. Uma vez que a Justiça Divina e a misericórdia andam juntas, que façamos o bem a cada oportunidade, pois Deus é amor infinito, daí a necessidade de termos tolerância e compaixão. É preciso compreender para discernir; ajudar, sem saber a quem. Seja qual for a dificuldade, não desanime, pois o impossível só existe no dicionário. Dome a si mesmo.
Marcelo Pardini é leiloeiro rural, narrador, pós-graduado (Mkt), poeta, cavaleiro. Titular da marca Agro MP - A voz do Agronegócio