Para perpetuar algo, valorize as pessoas. Para dar continuidade ao que você faz, melhorar seu patrimônio, ter sucessores e legado, conte com quem está ao seu redor, querendo ajudá-lo a crescer

Geraldo Rufino

Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las

Voltaire


Corrida

Reta final da Temporada 2019

Diretoria do Jockey Club de Sorocaba convida para as classificatórias do Taça de Ouro e do Campeão dos Campeões

31/10/2019 - 16:39 | Atualizado em 31/01/2023 - 18:29

Prezados proprietários, treinadores e turfistas em geral, como já é do conhecimento de todos, saíram os resultados dos exames de antidopagem das reuniões 13 e 14, realizados nos Estados Unidos. Tudo ok! Portanto, as chegadas da II Tríplice Coroa, do III Derby e da Taça de Prata foram confirmadas pela Comissão de Corridas. Isso mostra que consolidamos o “Projeto Sonho” da maioria absoluta dos apaixonados pelo Turfe quartista.

Através da conscientização, inclusive dos profissionais, podemos correr em igualdade de condições, protegendo os nossos cavalos, tendo um Esporte mais barato aos proprietários, assegurando o futuro da entidade e atraindo novos investidores, que terão segurança em participar das corridas.

Jacky Silva
Os novos adeptos precisam de segurança para investirem nas corridas

Faltam apenas dois encontros para o término da Temporada 2019: GP Taça de Ouro e GP Campeão dos Campeões. Dentro dos nossos objetivos (saúde financeira e bem estar animal), decidimos juntá-los com as classificatórias de ambos, em 09 de novembro, sendo as finais realizadas no dia 23 do mesmo mês.

Como já anunciado, o Ladetec - Laboratório do Rio de Janeiro, que fazia os exames das classificatórias, desistiu de continuar as análises dos mesmos. Com isso, teremos que enviar as amostras para fora do país, sendo provável que os resultados das seletivas dos dois Grandes Prêmios acima mencionados não estejam prontos para as finais. Portanto, mesmo que os exames não fiquem prontos, os classificados correrão a Final, e caso haja algum exame positivo, o animal apontado será desclassificado.

Dentro da mesma transparência, poderá acontecer de um animal ficar de fora da Final por causa de outro finalista que apresentar positivo no antidoping. Por isso, a Comissão de Corridas fará o possível para conseguir os resultados antes da Final, algo que sabemos ser bem difícil. E como tais regras fazem parte da “chamada”, reiteramos o convite para que os carreiristas inscrevam os seus animais para os dois referidos Grandes Prêmios, cientes e de acordo com as situações acima mencionadas. Agradecemos a compreensão de todos.

O final da Temporada 2019 coincide com o fim da nossa gestão. Assim, realizaremos uma reunião de prestação de contas da Diretoria, junto com as classificatórias dos Grandes Prêmios Taça de Ouro e Campeão dos Campeões, no dia 09 de novembro. Será muito importante a presença de todos. Programem-se para virem ao nosso hipódromo e participar da reunião. Venham saber como foi a nossa administração e também conhecer as nossas sugestões para a continuidade do sucesso do Quarto de Milha de Corrida em Sorocaba. Um forte abraço e até lá!


Foto:

Mauro Zaborowsky mauro@harasvistaverde.com.br

Mauro Zaborowsky é proprietário do Haras Vista Verde, em Boituva/SP, um dos mais vitoriosos do país, e foi presidente do Jockey Club de Sorocaba (18/19)

13 colunas publicadas